Disciplinas‎ > ‎CG‎ > ‎

3. OpenGL

postado em 8 de dez. de 2011 09:30 por Prof. Rodrigo Costa   [ 8 de dez. de 2011 09:31 atualizado‎(s)‎ ]
Como configurar e como funciona o OpenGL
  1. Instalação
Exercício
  1. O que é OpenGL? Quais as vantagens em sua utilização?
  2. Explique a organização das APIs relacionadas ao OpenGL. Quais são e quais as principais funcionalidades de cada?
  3. Explique como é o mecanismo de desenho gráfico no OpenGL. Quais são os passos necessários para realizar um desenho na tela.
  4. Explique três tipos de tratamento de callbacks, indicando como registrá-lo, seus parâmetros e um exemplo de aplicação.
  5. Explique qual o papel de cinco funções da Glut, indicando sua sintaxe e exemplos dos parâmetros de entrada.
  6. Explique quais são os possíveis posições (x,y) possíveis de se desenhar em forma padrão do OpenGL.
  7. Indique os comandos necessários para desenhar uma casa.
Comments